OK
Página de entrada > Conheça o FNB - Moçambique > Informação Institucional
Imprimir

A História do FNB Moçambique

O FNB Moçambique é uma subsidiária do Grupo FirstRand listada na Bolsa de Valores de Johannesburg com uma capitalização bolsista muito expressiva neste mercado de capitais. O FirstRand é um grupo financeiro diversificado com participações na banca, assurance, seguros, no ramo vida e saúde e gestão de activos financeiros. O Grupo compreende as seguintes marcas: First National Bank (FNB); Rand Merchant Bank (RMB); WesBank; Ashburton; RMB Private Bank; eBucks; Momentum; Outsurance and FirstLink.


O Grupo tem adoptado uma estratégia de internacionalização que passa pela identificação de oportunidades de negócio em diferentes segmentos de mercado. O FNB, sendo uma das unidades principais de negócio do Grupo, implantou-se fisicamente em Moçambique recentemente, com uma aquisição maioritária do capital (90%) do Banco de Desenvolvimento e Comércio (BDC), no dia 24 de Julho de 2007. O FNB é a marca principal do Grupo e à semelhança do que sucede noutros países, em Moçambique irá cobrir todos os segmentos de mercado desde o mass market, privado, comercial, corporate, NGO?s e os sectores públicos e governamentais.


O FNB Moçambique está dentro da unidade divisional de África do FNB, onde também já estão incluídos no seu portfólio de países africanos, a Namíbia, Botswana, Swazilândia, Lesoto e muito recentemente a Zâmbia.

© 2016 FNB - First National Bank
Todos os direitos reservados